Skip to main content

Nossa História

O Colégio Equipe foi fundado em 23 de novembro de 1979, num evento para convidados, na Rua Costa Gomes, 194, bairro da Torre.

Armando Reis Vasconcelos, Florance Mary Ferreira Mont’Alverne e Teresa Nunes de Sousa foram os sócios fundadores, tendo instituído a mantenedora Ensino, Pesquisa e Consultoria Ltda. (EPECOL)

O primeiro ano letivo transcorreu em 1980 com autorização para funcionamento através da Portaria nº 288/80 da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Os alunos, num total de 132, foram distribuídos no pré-escolar e na 1ª e 2ª séries do Primeiro Grau. A implantação dos cursos deu-se progressivamente, de acordo com a legislação vigente.

O Colégio transferiu-se para as atuais instalações na Rua Demóstenes de Olinda, no mesmo bairro, em 1987.

Em 1999, o Colégio Equipe comemorou 20 anos com o lançamento do CD do Coral Infantil “ O que somos, o que vamos ser”.

Em 2005, foi inaugurado o Centro Esportivo, onde são realizadas atividades sob a coordenação da CEDEL, cooperativa conveniada com o Equipe.

A diretora professora Florance Mont’Alverne faleceu em 26 de agosto de 2007.

As avaliações externas (Enem e demais processos seletivos às universidades) têm atestado o excelente nível acadêmico dos alunos do Equipe.

No Enem o Equipe é o 1º lugar entre as escolas particulares de Pernambuco de 2005 a 2013, conquistando, neste ano, o 45º lugar entre as escolas do Brasil.

Em 2014, o Equipe completou 35 anos e o coral do colégio comemorou 20 anos com o lançamento de mais um CD.

Atualmente funcionam os três níveis da educação básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O corpo docente é integrado por profissionais devidamente qualificados nas áreas de conhecimento sob sua responsabilidade.