Cidadãos exercitando a curiosidade intelectual, com atuação crítica e reflexiva. Um aprendizado contínuo.

Quem Somos

O Colégio Equipe foi fundado em 23 de novembro de 1979, em um evento para convidados, na Rua Costa Gomes, 194, no bairro da Torre. Armando Reis Vasconcelos, Florance Mary Ferreira Mont’Alverne e Teresa Nunes de Sousa foram os sócios fundadores, tendo instituído a mantenedora Ensino, Pesquisa e Consultoria Ltda – EPECOL.

O primeiro ano letivo transcorreu em 1980 cm autorização para funcionamento através da Portaria nº 288/80, da Secretaria de Educação de Pernambuco.

Os alunos, num total de 132, foram distribuídos no pré-escolar e nas 1ª e 2ª séries do Primeiro Grau. A implantação dos cursos deu-se progressivamente, de acordo com a legislação vigente.

O Colégio transferiu-se para as atuais instalações, na Rua Demóstenes de Olinda, 121, no mesmo bairro, em 1987.

Em 2005, foi inaugurado o Centro Esportivo, onde são realizadas as atividades sob a coordenação da CEDEL, cooperativa conveniada com o Equipe.

As avaliações externas (Enem e demais processos seletivos às universidades) têm atestado o excelente nível acadêmico dos alunos do Equipe.

NOSSA ESTRUTURA

proposta_educacional

O Colégio Equipe adota como princípios norteadores de sua proposta pedagógica os quatro pilares da educação para o século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. As práticas desenvolvidas no seu cotidiano devem estar sustentadas por esses valores.

Atmosfera Digital

Promovemos a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em todos os aspectos do trabalho educativo. Ferramentas tecnológicas são apresentadas como possibilidades de informação: o desafio não é aprender estas ferramentas, o desafio é aprender com elas, desenvolvendo o pensamento crítico e fornecendo habilidades para a vida e acadêmica, o desenvolvimento social e cultural.

O desenvolvimento de várias habilidades de estudo, atividades de trabalho em equipe e de iniciação à pesquisa são refletidos em projetos multidisciplinares desenvolvidos dentro e fora da sala de informática.

A parceria com o Portal Educacional proporciona um ambiente de aprendizagem interativo e seguro para os alunos, com conteúdos atualizados e ferramentas para professores, além de acompanhamento da vida escolar e comunicação com os pais.

Protagonismo Social

Jovens alunos participam ativamente de ações em prol da comunidade carente próxima ao colégio. É o Projeto Mangueira da Torre, idealizado pela diretora profª. Florance Mary Ferreira Mont’Alverne, na década de 90.

Mais de 150 crianças e adolescentes participam semanalmente de atividades esportivas e pedagógicas, mediadas por grupos de alunos, ex-alunos e professores voluntários.

1105
ALUNOS
35
PROFESSORES CERTIFICADOS
65
TURMAS
40
APROVADOS EM VESTIBULARES