Cidadãos exercitando a curiosidade intelectual, com atuação crítica e reflexiva. Um aprendizado contínuo.

Quem Somos

Fundado em 23 de novembro de 1979, num evento para convidados, na Rua Costa Gomes, 194, bairro da Torre, o Colégio Equipe foi criado por Armando Reis Vasconcelos, Florance Mary Ferreira Mont’Alverne e Teresa Nunes de Sousa foram os sócios fundadores, tendo instituído a mantenedora Ensino, Pesquisa e Consultoria Ltda. (EPECOL)

O Que Fazemos

Somos hoje referência na educação. Nossa metodologia de ensino, desenvolvimento e aprendizado nos três níveis da educação básica ensino infantil, fundamental e médio, vem ganhando ainda mais destaque e conquistando referências importantíssimas ao longo dos anos no ecossistema da educação.

O corpo docente é integrado por profissionais devidamente qualificados nas áreas de conhecimento sob responsabilidade sócio educativa, além da, preparação para o ENEM e os mais concorridos vestibulares do Brasil.

NOSSA ESTRUTURA

proposta_educacional

O Colégio Equipe adota como princípios norteadores de sua proposta pedagógica os quatro pilares da educação para o século XXI: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. As práticas desenvolvidas no seu cotidiano devem estar sustentadas por esses valores.

Atmosfera Digital

Promovemos a integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em todos os aspectos do trabalho educativo. Ferramentas tecnológicas são apresentadas como possibilidades de informação: o desafio não é aprender estas ferramentas, o desafio é aprender com elas, desenvolvendo o pensamento crítico e fornecendo habilidades para a vida e acadêmica, o desenvolvimento social e cultural.

O desenvolvimento de várias habilidades de estudo, atividades de trabalho em equipe e de iniciação à pesquisa são refletidos em projetos multidisciplinares desenvolvidos dentro e fora da sala de informática.

A parceria com o Portal Educacional proporciona um ambiente de aprendizagem interativo e seguro para os alunos, com conteúdos atualizados e ferramentas para professores, além de acompanhamento da vida escolar e comunicação com os pais.

Protagonismo Social

Jovens alunos participam ativamente de ações em prol da comunidade carente próxima ao colégio. É o Projeto Mangueira da Torre, idealizado pela diretora profª. Florance Mary Ferreira Mont’Alverne, na década de 90.

Mais de 150 crianças e adolescentes participam semanalmente de atividades esportivas e pedagógicas, mediadas por grupos de alunos, ex-alunos e professores voluntários.

38000
ALUNOS
42
PROFESSORES CERTIFICADOS
122
TURMAS
2248
APROVADOS EM VESTIBULARES